Seminário: Fortaleza e Crescimento Urbano – O Papel da Gestão Pública

Data de publicação: 18 de junho de 2015. Categoria: Eventos

Banner Fortaleza e o crescimento urbano

O Observatório de Políticas Públicas – OPP – tem como missão fundamental contribuir para uma maior participação e controle sociais das políticas públicas implementadas em Fortaleza e no interior do Estado por meio de pesquisas, análises, avaliações e, notadamente, a realização de eventos que envolvem a Universidade, o poder público e a sociedade.

Dessa forma o OPP dá início, na próxima terça-feira, 23 de Junho de 2015, com o referido Seminário, a um Ciclo de Debates sobre a cidade de Fortaleza em alusão aos seus 289 anos. Os eventos serão pautados por temas referentes à situação atual de Fortaleza (aspecto social, político, econômico ambiental, etc.) no que tange ao papel da gestão pública e da participação social. O arquiteto e urbanista Fausto Nilo analisará a questão do crescimento urbano de Fortaleza e o Professor João Bosco e o Natanael Mota darão enfoque maior sobre a gestão pública. Os debates serão conduzidos sob a coordenação da Profa. Dra. Maria do Céu de Lima, do curso de Geografia da UFC e colaboradora do OPP.

Vale ressaltar que esta é uma iniciativa que atende ao processo sistemático de acompanhamento e avaliação da gestão pública pelo OPP, neste caso com respeito à atual administração da Prefeitura de Fortaleza, como forma de feedback à CARTA ABERTA AOS CANDIDATOS À PREFEITURA DE FORTALEZA, então entregue pelo OPP aos candidatos ao paço municipal nas eleições de 2012, nos debates que realizamos entre eles, a qual explicitamos abaixo e reiteramos sua atualidade em muitos aspectos salientados.