I Encontro de Monitoramento e Avaliação de Territórios Rurais Cearenses

Data de publicação: 16 de dezembro de 2013. Categoria: Eventos

Convidamos a todos a participarem do I Encontro de Monitoramento e Avaliação de Territórios Rurais Cearenses. Neste evento será destacado a importância do Programa Territórios da Cidadania para o estado do Ceará, onde esse programa existe desde 2008 com 120 Territórios reconhecidos pelo Governo Federal a partir dos ministérios e secretarias participantes, entre os quais são: Casa Civil, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério das Cidades, Ministério da Ciência e Tecnologia, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Ministério da Educação, Ministério da Justiça, Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Saúde, Ministério do Trabalho e Emprego. E as secretarias: Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca, Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres.

O objetivo dos Territórios da Cidadania é promover o desenvolvimento econômico e universalizar programas básicos de cidadania por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável. Considerando a participação social e a integração de ações entre Governo Federal, estados e municípios que influenciam para a construção dessa estratégia de desenvolvimento.

O evento conta com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA-CE), representantes dos Territórios da Cidadania do Ceará, Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE), Universidade Federal do Ceará (UFC), Centro de Ciências Agrárias (CCA) e do Núcleo de Desenvolvimento Rural (NUDER) do Observatório de Políticas Públicas (OPP) da UFC.

Vídeos: