Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Observatório de Políticas Públicas

Área do conteúdo

I Congresso Estadual no Campo de Públicas

Data de publicação: 23 de março de 2018. Categoria: Eventos, Notícias

 

CONCECAP-2018

Nos dias 14 a 16 de março ocorreu o primeiro Congresso Cearense no Campo de Públicas (I CONCECAP) cujo principais organizadores a Universidade Federal do Ceará e o Governo do Estado do Ceará. O evento procurou contribuir para construção de conhecimento, a troca de ideias e culturas como ainda para a formação crítica e cidadã. O público alvo foram estudantes, secretários, professores universitários, pesquisadores e especialistas nas áreas. Os assuntos tratados nas palestras e oficinas foram a Plataforma Ceará 2050, Políticas Públicas e Gestão Pública compreendendo assim eixos que abordam a educação, saúde, segurança pública, planejamento, direito urbanístico, cultura, entre outros.

Ressalta-se a participação do Observatório de Políticas Públicas em palestras e oficinas. Com enfoque para a sua importância (do Observatório) para a sociedade e o trabalho o qual realiza, visando a formação crítica, pois é por meio da análise dos Planos Plurianuais do Governo do Estado que podemos nos posicionar frente às promessas feitas pelos chefes de estado durante as campanhas eleitorais e refletir sobre o planejamento da gestão pública, se saiu do papel ou não.

Fernando Pires, professor da Universidade Federal do Ceará e coordenador do Observatório, ministrou uma oficina com a temática ” O Observatório de Políticas Públicas e a promoção do controle Social: análise dos Planos Plurianuais dos Governos do Estado”. Esteve presente também em um debate com o tema ” Gestão Pública e políticas de desenvolvimento: os indicadores como ferramenta de gestão”.

Acessar Ir para o topo