As implicações do programa Bolsa Família na transformação social das famílias beneficiárias: Um olhar sobre seus Impactos na redução do abandono Escolar no Ensino Médio em Acaraú-CE

Data de publicação: 24 de julho de 2018. Categoria: Artigos, Geral

A pesquisa, em andamento, de Terezinha Célia de Sousa Araújo realizada no Mestrado Profissional em Avaliação de Políticas Públicas(MAPP) analisa a relevância do Programa Bolsa Família (PBF), e mais especificamente, seus impactos na redução do abandono escolar dos grupos sociais mais pobres e vulneráveis do município de Acaraú-CE, matriculados no Ensino Médio, numa perspectiva de avaliação de política pública, em profundidade e contra – hegemônica. A abordagem é qualitativa e emprega como procedimentos: revisão bibliográfica, análise documental, observação e entrevistas. As primeiras impressões, a partir de entrevistas com beneficiárias do PBF apontam que esta política social vem contribuindo para a democratização do direito à educação no Ensino Médio, reduzindo o abandono escolar, além de combater à pobreza e às desigualdades sociais.

Abaixo o link que dá acesso ao trabalho completo:

RESUMO EM ANDAMENTO TEREZINHA CELIA 18.07.2018