Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Observatório de Políticas Públicas

Área do conteúdo

ESMEC realizará palestra sobre a ressocialização do apenado

Data de publicação: 17 de julho de 2018. Categoria: Eventos, Geral

Será realizada no dia 19 de julho, às 14 horas, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), a palestra “A Ressocialização do Apenado: principal desafio do sistema carcerário”, com o sociólogo Guillaume Cabanes, Secretário-Geral do Institut de Recherche et d’Innovation pour le Développement et l’Intégration des Commerces de l’Emploi (Iridice), uma organização não governamental da França que promove a economia social e solidária.

O evento é destinado a integrantes do Poder Judiciário e ao público em geral. A inscrição é gratuita e deve ser feita, através de Formulário Eletrônico, até o dia 18 de julho.

Guillaume Cabanes

Guillaume Cabanes

O professor Guillaume Cabanes e formado em Sociologia da Educação e Pedagogia; especializado em relações de cooperação entre a França e o Brasil (direito, desenvolvimento) e atua nos setores de formação e transmissão de saberes, assim como em coordenação de projetos.

No exterior, o palestrante concluiu o Ciclo Superior Anual no Institut des Relations Internationales et Stratégiques (Iris). É Mestre em Sociologia da Educação e Desenvolvimento (Iedes – Paris I) e Licenciado em Historia pela Universidade de Denis Diderot (Paris VII – Jussieu).

Foi Coordenador do Ano do Brasil na França em 2005 e fundador dos Encontros de Cooperação Brasil-França. Dirigiu a Fundação Gol de Letra com os jogadores Raí e Leonardo durante cinco anos, desenvolvendo – numa rede nacional e internacional – um amplo trabalho, e buscando melhorar os direitos da criança e do adolescente e a ressocialização dos apenados.

Atua também como consultor e coordenador principal em projetos desenvolvidos em colaboração com a Unesco e o Unicef. Profere conferências e possui várias publicações na área.

Mais informações: (85) 3218.6169 e esmec@tjce.jus.br.

 

Fonte: Escola Superior da Magistratura do Ceará (ESMEC)

Acessar Ir para o topo